As ações de responsabilidade social da empresa iniciam-se na fixação de sua missão:

“Produzir açúcar mascavo de alta qualidade, buscando com isto uma melhoria de qualidade de vida, com responsabilidade social, respeitando o meio ambiente”.

A transparência e ética nas ações constituem-se em práticas usuais da empresa, estampadas em suas ações cotidianas, não só com relação aos colaboradores, mas também em relação aos clientes e fornecedores.

A empresa participa de programas de apoio à infância carente do Município de Itambaracá, mediante o fornecimento regular de açúcar mascavo ao programa. Incentiva o esporte apoiando o atleta Itambaracaense Valdomiro de Freitas, em programas de atletismo.

É parceira do Hospital Municipal Dr. Ubirajara Condessa, da cidade de Itambaracá, em eventos promocionais.

No tocante ao meio ambiente, trata os resíduos industriais, não os lançando no meio ambiente e reciclando os materiais utilizados no processo de fabricação, como é o caso da borra (sobra do caldo). Realiza tratamento de água de caldeira, com acompanhamento constante por empresa especializada, não transferindo qualquer resíduo para os leitos de rios e mananciais locais.

Na área de assistência de saúde aos seus funcionários, a empresa custeia as consultas médicas e participa com parte dos custos de exames.

Valoriza os seus funcionários, respeitando a legislação trabalhista, mantendo todos em seus empregados devidamente registrados. Preocupa-se com a formação de seus funcionários mantendo programas de capacitação de profissional internos e externos. Atua com sistemas motivadores de inclusão dos filhos de colabores em ensino regular.